Bram Stoker



Bram Stoker nasceu em Dublin, em 8 de novembro de 1847; foi um romancista, poeta e contista, mais conhecido atualmente por seu romance gótico Drácula, a principal obra no desenvolvimento do mito literário moderno do vampiro. A obra é tão famosa que se tornou filme após sua morte.



Nosferatu é um filme alemão de 1922. O roteiro é uma adaptação do romance Drácula, de Bram Stoker, embora com nomes de personagens e lugares alterados, pois os herdeiros do escritor não concederam aos produtores autorização para adaptar a obra. A justiça ordenou a destruição de todas as cópias mas alguns exemplares foram salvos.


O filme teve uma refilmagem em 1979 (Nosferatu: Phantom der Nacht, dirigida por Werner Herzog), que narra a história de Conde Orlok, um vampiro dos Montes Cárpatos que se apaixona perdidamente por Ellen e traz o terror à cidade dela. Nosferatu é considerado um dos primeiros representantes do gênero de terror no cinema, além de sua concepção visual ter exercido forte influência no gênero.

Leave a Reply

Geovanna Favilla e Ana Ferraz. Tecnologia do Blogger.